Chuva derruba árvores no José Barbosa e ruas ficam sem energia

A chuva rápida de ontem provocou a queda de árvores no conjunto José Barbosa. Uma delas acabou danificando a rede elétrica e causando um apagão temporário na região. A Cemig esteve no local, logo depois da chuva, para providenciar os reparos necessários.
Ao Jornal da Manhã, o comerciante Rogério Chiuchi, que é proprietário de uma sorveteria na avenida Padre Eddie Bernardes, conta que já perdeu o número de vezes que entrou em contato com a Prefeitura Municipal solicitando o rebaixamento, poda ou avaliação da situação das árvores no local. “As árvores são enormes e faz muito tempo que estamos pedindo para rebaixar e ninguém toma providência. São árvores que acredito que tenham uns 30 metros de altura e eles vêm empurrando com a barriga. Agora deu esse pé de vento, tem árvores caídas e ficamos sem energia”, reclama.
O comerciante ressalta ainda que há muitos anos esse serviço não é feito na avenida. “Há tempos também caiu uma árvore aqui na rua Libânia Maria e atingiu muita coisa. Estragou casa e caiu sobre o automóvel do morador”, reforça. Dono de uma sorveteria, sempre que chove ele teme ficar sem energia, como ocorreu dessa vez, e perder produtos como sorvetes e picolés, acondicionados em três frízeres, avaliados em cerca de R$2.500.
Em nota enviada pela assessoria de imprensa da Prefeitura, o secretário-adjunto da Secretaria de Serviços Urbanos, Luciano Correia, programou para hoje “a ida de uma equipe à avenida Padre Eddie Bernardes para recolhimento de galhos e verificar se existe algum serviço que ainda possa ser feito nesta árvore caída, visto que a Cemig ou bombeiros já tenham agido de alguma forma. Quanto às outras árvores da avenida, a Sesurb vai inserir na programação de serviços de poda, avaliando a situação da avenida para o atendimento”.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: