Cidade poderá receber recursos para isolar em hotéis população vulnerável

Uberaba pode se credenciar em projeto do governo estadual para receber recursos para isolar em hotéis da cidade a população vulnerável com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus. Caso seja feita a adesão, os recursos serão da ordem de R$126.837,54.

No total, são 17 municípios escolhidos estrategicamente pelo governo mineiro para receber a verba, incluindo Uberaba, que totaliza R$3 milhões.  

Continua depois da publicidade

O projeto tem previsão de atender dois mil moradores de aglomerados, na tentativa de reduzir a transmissão do vírus em ambientes de vulnerabilidade social em cidades de Minas Gerais. Busca ainda diminuir a demanda por leitos para internação, incluindo os de terapia intensiva, e os óbitos relacionados à doença.

Os hotéis – que serão escolhidos pelo município -, são espaços que podem garantir o isolamento a este público por já possuírem infraestrutura adequada e serem unidades com facilidade de aplicação de protocolos sanitários, segundo explicou a responsável pelo projeto, a infectologista da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG), Tania Marcial.

Com a adesão, o repasse será feito em parcela única, do Fundo Estadual de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde, em conta específica destinada exclusivamente para este fim. Porém, é necessário sinalizar à SES-MG sobre o interesse em participar do projeto.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar