Ciranda de Leitura desembarca no Hospital das Crianças nesta quarta-feira

A equipe de projetos da Superintendência de Bibliotecas Públicas Municipais, por meio da Fundação Cultural, realizará o projeto “Ciranda de Leitura” nos ambientes do Hospital das Crianças. Esse mês serão promovidos dois encontros, um hoje (4) e o outro na próxima quarta-feira (11). A iniciativa busca levar alegria para as crianças do hospital e incentivar o hábito da leitura.
O Ciranda de Leitura é dividido em dois momentos. Primeiro na recepção, onde histórias são contadas e interpretadas em forma de canções. Uma das responsáveis pelo projeto, Fabiane Araújo, conta que o grupo leva fantoches para que eles façam parte da história. “Contaremos nesta quarta o conto africano ‘O macaco e o jacaré’ e o ‘O macaquinho’”, adianta.
No segundo momento, a equipe sobe para o setor de internação e leva a caixa literária, composta por livros. São contadas histórias curtas nos quartos, para não desgastar as crianças, e depois disso, elas podem escolher uma obra da caixa para ler e folhear, ou no caso das mais novas, para os pais lerem.  

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: