CNEC confirma saída de Danival do comando do José Ferreira

Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) divulgou nota no início da noite de ontem em que confirma o pedido de desligamento do professor Danival Roberto Alves e da professora Mariluce Cardoso Alves da direção do Colégio Cenecista Doutor José Ferreira.
A reportagem do Jornal da Manhã conversou horas antes com o então diretor do Colégio Cenecista Doutor José Ferreira, Danival Roberto Alves, na seda da instituição, por volta de 14h45. Na ocasião, ele desmentiu o pedido de desligamento da forma como havia sido divulgado pelas redes sociais e garantiu que o processo se daria de forma tranquila.
A nota diz que o “casal que dedicou grande parte de suas vidas à edificação e difusão da marca CNEC na cidade conclui as atividades por motivos particulares, que foram compreendidos pela diretoria geral da instituição. Mariluce e Danival deixam um imenso legado de acolhimento, profissionalismo, proximidade com pais, alunos e responsáveis, competência e, especialmente, carisma e amor pela profissão”.
CNEC informa ainda que “essas características nortearão o trabalho do gestor que assumirá a administração deste importante complexo educacional, cujo nome será divulgado, em breve, pela diretoria geral da CNEC”. Para a nova etapa do Colégio e da Faculdade de Educação, a CNEC garante a preservação da qualidade do ensino, da gestão ativa e da parceria com a comunidade local.
Durante a conversa com a reportagem do JM, o professor Danival disse que há dois anos preparava a sua sucessão. Tratou a iniciativa como um processo natural. 
Diretor diz que ainda está no cargo e que há dois anos prepara a saída. Durante o fim de semana circulou nas redes sociais notícia sobre a possível saída do professor Danival Roberto Alves da direção do Colégio Cenecista Doutor José Ferreira. Além dele, também teria entregado o cargo Mariluce Cardoso Alves.
Na tarde de ontem o professor Danival recebeu a reportagem do Jornal da Manhã na sala da diretoria do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira. Ele mantém as suas atividades normalmente na instituição e disse que as informações que foram divulgadas na internet causaram mesmo inquietação entre pais de alunos. Ele disse que possivelmente hoje faria um comunicado sobre o assunto, para esclarecer o que está acontecendo.
O professor Danival confirmou que a mantenedora do colégio desligou o professor Cristiano Arruda, que permaneceu na instituição de ensino por mais de 35 anos e comandava o curso superior. O JM tentou falar com Arruda, mas a informação é que ele se encontra no exterior.
Sobre a própria situação, o professor Danival disse que há dois anos prepara a sua sucessão no José Ferreira. “É um processo natural, que está ocorrendo de forma tranquila”, frisou. O diretor do José Ferreira fez questão de ressaltar que ele mesmo está cuidando do processo sucessório e que deve manter alguma atividade na instituição. Não há prazo para a conclusão desse processo de sucessão.
A Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) abrange 131 unidades escolares em todo o país e tem a de Uberaba como uma das principais, inclusive responsável por 94 unidades. O professor Danival garante que a sua história permanecerá no José Ferreira e que o seu trabalho não será interrompido de forma abrupta.
Entenda o caso: Possível troca de comando de colégio preocupa pais e funcionários 

Postado originalmente por: JM Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar