Codau adia novamente provas do concurso; agora serão em 13 de setembro

Adiadas por causa da pandemia de coronavírus, provas do concurso público da Codau têm nova data prevista. Os exames seriam aplicados em abril e foram transferidos para o dia 5 de julho quando os casos da doença aumentaram no Brasil. No entanto, o cronograma foi redefinido mais uma vez e a realização das provas agora foi postergada para setembro. Quase 5 mil candidatos estão inscritos no processo.

Em nota, a Codau informou que a nova data prevista para a aplicação das provas é dia 13 de setembro. Já os testes físicos foram reagendados para 25 de outubro. O calendário revisado será publicado no Porta-Voz que entra em circulação neste fim de semana. Com o novo adiamento, os candidatos aprovados no concurso dificilmente devem assumir as vagas ainda este ano.

Ainda conforme o texto, a decisão de adiar novamente as provas se deve à permanência da situação de emergência em saúde em Uberaba devido à pandemia do novo coronavírus. “Acima de tudo, nós temos que ter responsabilidade com a saúde dos candidatos e equipe organizadora. Evitar a aglomeração de pessoas é fator primordial para salvar vidas, e o recomendado pelas autoridades de saúde para o momento. A expectativa é receber um grande público e precisamos fazer isso com segurança”, afirma o presidente da autarquia, Luiz Guaritá Neto.

Na nota, a Codau também posiciona que o cronograma pode sofrer novas alterações futuramente dependendo da situação do coronavírus na cidade. “As datas poderão ser novamente postergadas diante da evolução do quadro epidemiológico de Uberaba”, encerra o texto.

A Feti também adiou as provas do concurso que seriam realizadas no início de abril, mas, por enquanto, ainda não foi definida nova data para aplicação dos exames. Ao todo, 2.575 candidatos estão inscritos para disputar as 14 vagas ofertadas pela fundação.
 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar