Codau afirma que os alagamentos da Marcus Cherém foram minimizados

Imagens/leitor 

Após a avenida Marcus Cherém voltar a alagar, na altura do número 2000, nesta semana, a Codau se posicionou sobre a situação. A companhia apontou que as obras recentes solucionaram os fortes alagamentos que ocorriam na região, contudo chuvas atípicas ainda causam alagamentos.

“É preciso considerar que, em casos de chuva muito intensa em um curto período de tempo, ainda podem ocorrer pequenos alagamentos na via, mas com a água escoando rapidamente na sequência”, pontuou em nota. 

Nesta segunda-feira (21), a equipe da Defesa Civil esteve no local e ouviu relato de moradores de alagamento apenas na via, sem a água entrar nas residências.

A Codau concluiu em março deste ano as obras complementares de drenagem realizadas no final da Avenida Deputado José Marcus Cherem, no Parque das Gameleiras. A primeira etapa de obras ocorreu em 2019. Ao todo foram implantados 626 metros de redes pluviais e ramais. A área também recebeu 52 novas bocas de lobo e nove caixas de passagem. 

Além da avenida, também foram realizadas intervenções na área do estacionamento do supermercado Bahamas para melhorar o escoamento da água da chuva. E as ruas Presidente Washington Luís e César Boareto receberam 72 metros de rede pluvial e 21 novas bocas de lobo para complementar a obra.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar