Pedro Cine Fotos
Uberaba e Região

Codau coloca em operação aparelhos de coleta de dados mais modernos

Por: Rádio JM 730 AM 30/03/2018 0:30

Na próxima semana o Codau coloca em operação novos aparelhos coletores de dados para registro de consumo de água. Todos os leituristas receberam treinamento ontem para utilização dos equipamentos, que vêm também com novo sistema operacional. O objetivo da autarquia é modernizar as operações de leitura e transmissão de dados.
Os novos aparelhos atuam com sistema operacional Android, têm maior capacidade de memória, o acompanhamento da coleta das informações acontece em tempo real e também permite registro fotográfico de ocorrências, além de possuírem maior velocidade de processamento. A câmara colorida é de 5 megapixels, resiste a poeira, chuva, variações na temperatura e a quedas de até 1,5m.
“Nós estamos sempre investindo em tecnologia. Poder ter acesso a todas as informações em tempo real com este novo coletor, que é na verdade um computador móvel, nos dá maior possibilidade de gestão das ações de leitura e consequentemente de melhoria em nossos serviços”, pontua Luiz Guaritá Neto, presidente do Codau. 
Atendimento ao público. Unidades do Codau estarão fechadas hoje, feriado nacional de Sexta-feira Santa. Atendimento presencial ao público nas unidades administrativas e no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), localizado na avenida Leopoldino de Oliveira, 4.295 (centro), será suspenso hoje e retorna ao funcionamento normal na segunda-feira (2). SAC funciona das 8h às 16h30. Serviços emergenciais das redes de água e esgoto permanecem em funcionamento, em sistema de plantão, assim como o atendimento a essas demandas, via 115 do Codau, que funciona 24h por dia.

Postado originalmente por: JM Online

%d blogueiros gostam disto: