Codau já abriu mais de 7 buracos à procura de causa da falta d`água no Centro

Fotos/Jairo Chagas


Despachante acionou a reportagem afirmando já ter feito diversos contatos com a Codau, mas que o problema não é resolvido

Falta de água há dias em imóveis localizados no trecho entre as avenidas Guilherme Ferreira, entre a Universidade de Uberaba, e Leopoldino de Oliveira, gera indignação de moradores e comerciantes, no centro de Uberaba.

O despachante Reginaldo Costa Ibituruna acionou diversas vezes a Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) em busca de solução, mas não obteve êxito. “Estamos sem abastecimento há cinco dias. Já fiz diversos protocolos e nada foi resolvido”, diz.

A mãe dele, que mora em imóvel ao lado, é cadeirante e teve que ir para a casa de uma filha. “É um absurdo o que está ocorrendo”, desabafa.

Nesta segunda-feira (1º), equipes da autarquia cavaram sete buracos para encontrar o problema, mas não obtiveram êxito. “Eles sequer sabem onde está o problema. Será que vão ter que cavar buracos até onde”, questiona o morador.

A reportagem já entrou em contato com a Codau. A autarquia informou, em nota, "que localizou nesta segunda-feira (1º) uma ruptura na rede de água no entroncamento da avenida Leopoldino de Oliveira com rua Segismundo Mendes. A autarquia diz que problema não gerou desabastecimento na região, inclusive na avenida Guilherme Ferreira, mas provocou uma queda brusca na pressão da água. A equipe estava tentando localizar o problema desde a última sexta-feira (29). Como se trata de área central e de grande fluxo de veículos, a equipe da Codau programou a manutenção desta rede para a noite desta segunda-feira".

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar