Codau será empresa piloto da Cemig em novo projeto

A Cemig, prefeitura de Uberaba e Codau lançam amanhã (9) o Projeto Sanegeo -Sistemas de Soluções para o Saneamento que visa a efetivação de ações de eficiência energética e operacional para empresas de saneamento em Minas Gerais. A Codau foi escolhida para ser a empresa piloto da Cemig neste empreendimento tecnológico. 

O projeto foi desenvolvido sob a ótica do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e implica em resultados significativos para as empresas participantes. Em Uberaba, o investimento da Cemig foi na ordem de R$1 milhão, sem contrapartida da Codau.

A verba foi usada na implantação na Codau de um Sistema de Operação em Tempo Real, incluindo ferramenta de Cadastro Técnico Georeferenciado e fornecimento de equipamentos de Tecnologia da Informação tais como servidores, painéis para centro de operação, tablets, computadores e nobreaks.

Na prática o Sanegeo funciona assim: o consumidor ao solicitar uma demanda de água ou esgoto pelo telefone 115, é gerada uma Ordem de Serviço (OS), que imediatamente entra para o sistema. As gerencias coordenam a distribuição dessas OS, que são liberadas direto para os tablets das equipes de rua, responsáveis pela execução da demanda. Uma central controla a macro operação dessas OS em tempo real. Com as Ordens de Serviços em mãos os servidores dão andamento às manutenções com mais tecnologia – fazem registro fotográfico e controlam todos os materiais usados. 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: