Codiub realiza o 1º Tech Day para a qualificação de seus servidores

Servidores da Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub) participaram do 1º Codiub Tech Day, na Prefeitura de Uberaba. A atividade contou com palestras sobre tecnologia, inovação e desenvolvimento.
O presidente da Codiub, jornalista Denis Silva, disse que o evento proporcionou ao servidor a oportunidade de aprender e se qualificar. “A área de tecnologia da informação avança muito rápido, por isso é importante que eles estejam, dentro de seu expediente de trabalho, aprendendo durante todo o dia, colocando a cabeça para fora da janela e vendo melhor o que está acontecendo no mundo”.
Denis afirmou que, em longo prazo, a iniciativa reduz custos e motiva os colaboradores a estarem mais interessados no trabalho. “Este foi só o primeiro, vamos fazer outros Tech Days, pois a qualificação é importante. Quando o servidor público se qualifica, ele pode oferecer um serviço público melhor para quem nos paga, que é a comunidade de Uberaba.”
O analista de sistemas da Uniube, Humberto Patrick Lacerda Ribeiro, falou sobre os conceitos do paradigma de Orientação a Objetos e sua importância no processo de desenvolvimento de software. Leandro Melo, fundador da Oficina 5 Soluções Inteligentes, apresentou o tema “Mundo 4.0: Impacto na carreira do profissional de TI”.
A gerente de distribuição Netscout do Brasil, Giselle Krambeck, falou sobre análise de Rede Ativa. Carlos Cruz, engenheiro de aplicações do Grupo Policom, sobre Cabeamento Estruturado e abordou sobre erros a serem evitados, visão geral das principais normas aplicáveis e tecnologias recomendadas para uma rede a prova de futuro.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: