Cohagra inicia programa que reformará casas no Residencial 2000

 

Teve início nesta semana a primeira obra do Programa de Reforma de Imóveis – (Kit Reforma) e atenderá, nessa primeira fase do projeto, moradores do Residencial 2000.

Noventa e seis mutuários serão atendidos e a ordem de atendimento foi definida por sorteio realizado em janeiro na Escola Municipal “Professora Esther Limírio Brigagão”, com a presença dos inscritos. Na primeira etapa, experimental, serão atendidos 20 imóveis. As demais serão reformadas seguindo a ordem do sorteio.

Cada contemplado terá direito a crédito de R$5 mil. As famílias terão prazo de 36 meses para pagar o financiamento.

A primeira casa reformada foi da aposentada Patrícia Martins da Silva que optou pela colocação de piso e reforma da cozinha. Ela mora com a neta, uma filha de dez anos e o marido e, relatou que o momento é de muita emoção e “realização de um sonho”. A previsão é que a reforma esteja pronta já no próximo sábado (23).

A avaliação dos imóveis reformados seguiu os critérios de fiscalização do Departamento de Engenharia da Cohagra, responsável pela emissão do laudo para a reforma.

O presidente da Cohagra, Marcos Jammal destaca que o programa demonstra a atenção do Prefeito Paulo Piau, em atender também aqueles que já tinham uma casa, porém em condições precárias. O projeto ainda é experimental, mas segundo ele, “é um momento de resgate da dignidade das famílias assistidas que estavam morando em casas, muitas vezes, sem condições de habitação. Estamos satisfeitos em conseguir atender, mesmo que minimamente, essas famílias que precisam da nossa atenção”, diz.

Projeto. Anunciado em outubro de 2018, durante a apresentação do balanço habitacional da cidade, o projeto tem como finalidade reformar os imóveis contemplados por meio do Programa Minha Casa Minha Vida melhorando a estrutura das residências das famílias de baixa renda do Município, proporcionando maior conforto e qualidade de moradia. O programa Kit reforma é realizado com recursos oriundos do Fundo Municipal de Habitação e tem o objetivo realizar melhorias nas casas dos moradores que mais necessitam. Entre os pedidos estão melhoria de pisos, instalações elétrica e de aquecedor solar, adaptação do imóvel para idosos e pessoas com necessidade especial, dentre outras situações.

Leia também: Feirão de Imóveis da Cohagra segue sem data, mas sai esse ano, promete Jammal

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar