Com atendimento suspenso, Prefeitura adia validade de concurso público

 Secretário de Administração, Rodrigo Vieira, diz que com a contagem de prazo suspensa, a data-limite para as convocações precisará ser recalculada

 Validade do concurso público da Prefeitura encerraria no dia 20 de abril deste ano, mas a contagem de prazo está suspensa temporariamente. A medida vai durar enquanto estiver em vigor o decreto que determinou a interrupção do atendimento ao público no Centro Administrativo e demais repartições públicas municipais.

De acordo com o secretário de Administração, Rodrigo Vieira, a suspensão foi adotada para não prejudicar os candidatos convocados na última semana e que teriam prazos para tomar posse dos cargos. Além disso, ele salienta que a medida também resguarda quem não foi chamado e ainda teria chance de ser nomeado.

Vieira explica que, com a contagem de prazo suspensa, a data-limite para as convocações precisará ser recalculada. “Se a suspensão durar um mês, por exemplo, vamos refazer os cálculos para revisar o cronograma com o fim da validade dentro de um mês a partir da data que a contagem voltar a ser feita”, salienta.

Homologado em abril de 2016, o concurso público da Prefeitura já teve o prazo de validade prorrogado em 2018 (https://jmonline.com.br/novo/?noticias,6,POL,157033) e não há mais possibilidade de nova prorrogação.

Além disso, a Prefeitura também estabeleceu a suspensão de todos os prazos para apresentação de documentos e início de exercício dos candidatos designados para funções públicas temporárias.


 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: