Com baixa incidência para dengue na cidade, ações do fumacê são encerradas

Em decorrência do baixo número de notificações relacionadas à dengue, o governo do Estado encerrou as atividades do fumacê em Uberaba. A informação é do chefe da Seção de Controle de Endemias da Secretaria de Saúde, Hiago José.

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pelo Estado, a cidade está com baixa incidência para a doença, com 1.301 casos prováveis registrados em 2020 – número que contabiliza casos suspeitos e casos confirmados. “O Estado optou por não prorrogar devido à diminuição considerável do número de notificações”, assegura Hiago José, explicando que, geralmente, as ações do fumacê duram até o fim de junho. Por outro lado, ele informa que as visitas domiciliares estão mantidas, assim como as ações em pontos estratégicos em imóveis grandes, como borracharias, ferros-velhos, e de bloqueio de transmissão nos casos notificados, bem como o Mutirão de Limpeza.

Além disso, os motofogs seguem novo cronograma. Até esta quinta-feira (2) o serviço percorre a Vila Arquelau, Jardim Triângulo, Jardim Indianópolis, Residencial 2000, Manoel Mendes, Boa Vista, Vila João Pinheiro e Parque São Geraldo. Já na sexta-feira (3) acontece no entorno das unidades de saúde de Uberaba. 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: