Com baixos índices de cobertura, vacinações vão até 4 de dezembro

Foto/Reprodução


Vacinação contra a poliomielite atingiu, até o fim da última semana, pouco mais de 50% do público-alvo em Uberaba

Com imunização abaixo do preconizado pelo Ministério da Saúde, as três campanhas de vacinação foram estendidas até o dia 4 de dezembro em Minas Gerais.

Estão prorrogadas a Campanha de Multivacinação 2020 para atualização da caderneta de vacinação das crianças e dos adolescentes menores de até 15 anos de idade; a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite em crianças de 12 meses a menores de cinco anos de idade; e a Campanha Nacional de Vacinação Indiscriminada contra o Sarampo para pessoas de 20 a 49 anos de idade.

O preconizado pelo Ministério da Saúde, em todas as campanhas, é imunizar 95% do público-alvo. Porém, até segunda-feira (23), 7.915 crianças receberam o reforço contra a poliomielite, o que representa 52,77% do público-alvo de Uberaba. Já na Campanha de Multivacinação, foram imunizadas 10.996 crianças e adolescentes, 26% do público-alvo, enquanto 14.353 pessoas foram vacinadas contra sarampo, o que representa 10,33% do público na devida faixa etária.   

Além da baixa adesão da população, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a prorrogação visa evitar o risco de reintrodução de doenças já controladas ou eliminadas e sua disseminação.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: