Com fiscalização, ecopontos recebem 7% a mais de resíduos

 

Jairo Chagas

Procura por ecopontos aumentou o volume de resíduos depositado nos locais em 7% de um mês para o outro 

Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) registra aumento na quantidade de resíduos depositada nos onze ecopontos de Uberaba.

Continua depois da publicidade

 

Em julho, a pasta contabilizou 1.660 toneladas de entulhos nestes pontos de coleta. O número é superior ao contabilizado no mês anterior, quando foram despejadas 1.553 toneladas de material inservível nos ecopontos, perfazendo aumento de quase 7% no volume recolhido em um mês.

Para o titular da pasta, Cláudio Junqueira, o aumento é decorrente das ações de fiscalização, para evitar o descarte irregular, realizadas em conjunto com a Secretaria de Defesa Social. “Temos atuado com mais rigor, para coibir tais posturas ilegais. O que acreditamos que contribui positivamente para que as pessoas utilizem com maior frequência os ecopontos”, afirma.

Além disso, ele informa que a população está mais consciente quanto a utilização destes locais específicos para depositar entulhos e materiais inservíveis. “Esse é um serviço que a população realmente, ao longo do tempo, vem tendo consciência da sua importância”, diz.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar