Começa a transferência de pacientes não Covid do Hospital Regional

Força-tarefa acontece na manhã deste sábado para a transferência dos pacientes não Covid para outros hospitais (Fotos/Jairo Chagas)

Começa a transferência de pacientes do Hospital Regional. Força-tarefa envolvendo hospitais credenciados ao SUS, SAMU, Corpo de Bombeiros e equipes técnicas da Secretaria Municipal de Saúde iniciou o traslado dos pacientes. O primeiro hospital a receber pacientes não Covid foi o Hélio Angotti. Uberaba vai receber 12 pacientes com Covid-19 vindos de Manaus neste sábado.

Os outros pacientes serão transferidos para demais unidades hospitalares, conforme a Regulação faça o trâmite de acordo com os leitos vagos. Essa operação deve acontecer ao longo da manhã, com o apoio logístico do SAMU e do Corpo de Bombeiros. Os hospitais Hélio Angotti, Mário Palmério Hospital Universitário e Hospital Beneficência Portuguesa receberão os pacientes não Covid.

Ao todo, 38 pacientes serão realocados para as outras unidades hospitalares. Três são de UTI e o restante de enfermaria.

ALTERNATIVA |  Uberaba em todas: vai receber pacientes de Covid vindos de Manaus

FALANDO SÉRIO | Cirurgias eletivas são novamente suspensas com a vinda de amazonenses a Uberaba

Manaus. O avião da FAB está previsto desembarcar em Uberaba no final de tarde. A Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, juntamente com a Regulação de Uberaba e de Manaus, estão alinhando as coordenadas para a recepção dos pacientes em solo uberabense. Para a transferência desses 12 doentes da aeronave até Hospital Regional, onde ficarão em ala totalmente isolada do restante dos pacientes, as ambulâncias do Corpo de Bombeiros e a Ubervidas foram preparadas.

O SAMU também estará envolvido nesse processo, mas será responsável pela triagem dos pacientes em solo, juntamente com o médico intensivista e membro do Comitê Técnico-Científico, Dr. Raelson Batista. A expectativa é que esses pacientes sejam transferidos por quatro ou cinco ambulâncias e recebidos por equipes do HR já preparadas.

Importante destacar que, devido a possibilidade de os pacientes chegarem com uma nova cepa do coronavírus, o Estado fará um sequenciamento genético do vírus para confirmação. Por isso, foi reforçada a necessidade de uma ala totalmente isolada no HR para tratamento desses pacientes. De forma preliminar, a Secretaria de Estado de Saúde informou que todos os 12 pacientes seriam para enfermaria. No entanto, por precaução, a Prefeitura trabalha com a hipótese de chegada desses pacientes em estado mais grave.

Eletivas. Conforme determina o Plano de Contingência Municipal, os procedimentos eletivos no Município estão suspensos por 15 dias.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: