Comerciantes fazem carreata e pedem validade de decreto que permite abertura do comércio

Jairo Chagas


Com grande volume de veículos, carreata percorreu diversas ruas comerciais da cidade

Mais uma mobilização defendendo a retomada de setores da economia em Uberaba foi realizada. Carreata na manhã de ontem percorreu as principais ruas da cidade, reivindicando a validade do Decreto Municipal 5.555, que garante a flexibilização maior do comércio, com rígidas medidas sanitárias. O decreto foi suspenso na quarta-feira (27) por decisão judicial.

A carreata, que teve a adesão de comerciantes e autoescolas, saiu da praça da Abadia e percorreu as principais ruas da cidade, passando pela rua Prudente de Morais, avenidas Orlando Rodrigues da Cunha, Guilherme Ferreira, Leopoldino de Oliveira, chegando até a Justiça Federal. No local houve um ato pedindo a reabertura do comércio, dentro das regras sanitárias, finalizando com os participantes cantando o Hino Nacional.


De acordo com um dos organizadores, o empresário da área de marketing Luizinho Kanecão, a mobilização teve por objetivo sensibilizar as autoridades quanto à importância da reativação do comércio, por meio do Decreto Municipal 5.555. Para ele, o resultado é positivo, devido à grande adesão. “Nossa carreata foi tranquila, em tom pacífico, mas importante para nos posicionarmos em prol da economia de nossa cidade. Precisamos abrir nosso comércio”, avalia.
 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar