Comerciantes pedem prorrogação para o pagamento dos impostos

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG) enviou carta ao governo estadual solicitando a prorrogação de vencimento de impostos do mês de junho. A carta direcionada ao secretário Estadual de Fazenda, José Afonso Bicalho Beltrão da Silva, foi enviada recentemente, e os lojistas pedem a prorrogação dos vencimentos dos impostos diante dos “prejuízos gerados pela paralisação dos caminhoneiros”.
De acordo com o presidente da CDL de Uberaba e vice-presidente da FCDL-MG, Fúlvio Ferreira, a solicitação foi necessária porque diversos setores tiveram problemas gerados a partir do movimento dos caminhoneiros. “Seja em uma loja, uma pequena fábrica, ou prestação de serviço, todos tiveram algum problema a partir da greve dos caminhoneiros. Por exemplo, para uma pequena padaria, faltaram gás, farinha e insumos para produzir. Até mesmo aquelas empresas que possuem estoques, pois faltaram produtos para abastecer e, com a escassez de combustíveis, os clientes deixaram de comprar. A empresa de prestação de serviços também sofreu, os funcionários tiveram dificuldade para trabalhar. Enfim, para todos foi ruim”, explica.
Diante disso, Fúlvio destaca que os impactos da greve estão chegando e ainda virão, principalmente nos próximos dias, no momento de fazer a folha de pagamento. “Se nos últimos dias as empresas venderam menos, é claro que terão menos dinheiro em caixa para pagar os compromissos, então, se os pagamentos dos impostos forem prorrogados, ainda que seja parcialmente, será um alívio para o empresário como um todo”, afirma o lojista.
Trata-se de impostos pagos mensalmente pelos comerciantes, principalmente o ICMS, além de alguns para ramos específicos. “Acredito que na próxima semana teremos um posicionamento, a nossa expectativa é que seja positivo”, afirma. A solicitação também foi endossada pelo Centro Forte, que é a associação dos comerciantes do centro de Uberaba e que esperam pela prorrogação a ser autorizada pelo Estado.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: