Comércio abre amanhã até as 18h para as vendas do Dia das Mães

Lojas se prepararam para estimular as vendas no Dia das Mães, data que para muitos é a segunda melhor do ano, perdendo somente para o Natal
Com mais um Dia das Mães que se aproxima, o movimento aumenta em diversos setores. Para alguns, a data é a melhor após o Natal, e para este ano a expectativa é ainda mais positiva. Nas lojas do comércio de rua, assim como em anos anteriores, haverá horário especial de funcionamento. No próximo domingo (14) será celebrado o Dia das Mães e, para aqueles que ainda não compraram o presente, no sábado (13) as lojas do comércio de rua estarão abertas das 9h às 18h, conforme acordo coletivo de trabalho formalizado entre Sindicomércio Uberaba e o Sindicato dos Empregados.
“O comércio já está registrando movimento maior por conta do Dia das Mães. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) acredita que neste ano o comércio deve registrar incremento de 5% a 6% nas vendas em relação ao ano passado”, revela o presidente da CDL de Uberaba, Fúlvio Ferreira. Fúlvio observa que os produtos preferidos para presentear serão as confecções, seguidas por artigos em couro; acessórios, joias e bijuterias; flores, perfumes e chocolates; depois, eletrônicos como smartphones, tablets e computadores. O tíquete médio deverá ser algo em torno de R$120.
Outro setor que também espera movimento intenso são os bares e restaurantes. De acordo com o presidente do Sindicato Patronal de Bares, Restaurantes, Hotéis e Similares, Álvaro Renan Silva, esta é uma das datas mais esperadas pelo setor, quando o faturamento chega a ser de 30% a 40% maior no dia ou no fim de semana. Muitas famílias preferem o conforto destes locais a ficar em casa e ter que “encarar” o domingo na cozinha. “O movimento aumenta muito e, sabendo disso, muitos realizam reservas antecipadas, algumas famílias chegaram a procurar o restaurante com 30 dias de antecedência. Mas, para aqueles locais em que não há reserva, as famílias precisam se organizar, chegar um pouco mais. Evitar horários de pico, que é das 12h às 13h30 ou das 20h às 21h”, explica Álvaro.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: