Comércio define horários para jogos do Brasil nas fases finais

Com o Brasil classificado para as quartas de final da Copa do Mundo, os horários de funcionamento das lojas do comércio local foram definidos pelo Sindicomércio. A entidade trabalhou com planejamento antecipado em relação à abertura e fechamento das lojas durante horário dos jogos do Brasil na competição.
A partida Brasil x Bélgica está marcada para a próxima sexta-feira (6), às 15h. Nesse dia os shopping centers vão abrir as lojas das 10h às 14h e das 18h às 22h. A programação, caso o Brasil avance à semifinal, já está pronta. Como o jogo está marcado para o dia 10 (terça-feira), o funcionamento será o mesmo. Caso o Brasil dispute o 3º lugar, dia 14 (sábado), as lojas ficarão abertas das 14h às 22h. Se for à final, dia 15, as lojas abrirão das 15h às 20h. Em caso de prorrogação ou disputa de pênaltis, o empregado deverá retornar ao trabalho uma hora após o encerramento da partida.
No comércio de rua, a liberação dos funcionários acontece uma hora antes da partida, às 14h, e como a partida se encerra por volta de 17h, eles não retornam mais. Quanto a quem trabalha com gêneros alimentícios, a liberação dos funcionários deve ocorrer 30 minutos antes da partida e o retorno, 30 minutos depois, incluindo também prorrogação e pênaltis.
As empresas estão autorizadas a fechar o estabelecimento e disponibilizar um local com TV e assentos para os funcionários assistirem à partida.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: