Comércio espera aumento de 5% nas vendas para o Dia dos Pais

Entre os produtos mais procurados estão confecções, calçados, eletrônicos, artigos esportivos e perfumaria
Movimento no comércio deve ficar mais intenso a partir desta semana por conta do Dia dos Pais. Comemorado no próximo domingo, o dia 13 de agosto, deve resultar em um aumento de 5% nas vendas, em relação a mesma data no ano anteriores, conforme previsão da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba.

De acordo com o presidente da entidade, Fúlvio Ferreira, já se tornou um hábito do brasileiro deixar as compras para os dias mais próximos das datas comemorativas, mesmo que as lojas já estejam prontas bem antes. Por isso, a expectativa é que o movimento aumente nesta semana, sobretudo a partir de quinta-feira (17), se acentuando no sábado (12). Por isso, assim como em anos anteriores, as lojas estarão abertas o dia todo na véspera do Dia dos Pais.

Outra questão a se levar em conta, segundo Fúlvio, é que o quinto dia útil do mês coincide com esta segunda-feira (7). Ou seja, quando recebe o seu salário, o consumidor normalmente se sente mais motivado a presentear. “Enfim, as lojas estão prontas e decoradas, e os produtos mais procurados para esta data são os dos setores de confecções, calçados, eletrônicos, artigos esportivos e perfumaria”, diz.

Pesquisa. Por falar em comércio eletrônico, o setor deverá faturar R$1,94 bilhão em 2017, o que representa 10% a mais em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo estimativa da Ebit, empresa de informações sobre o e-commerce brasileiro. O número de pedidos deverá crescer 11% na comparação com o ano anterior, chegando a 4,5 milhões, e o tíquete médio deve permanecer estável, em R$ 438.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: