Comércio não abre no sábado, véspera do Dia das Mães

Foto/Jairo Chagas 


Segundo o presidente da CDL, Ângelo Crema, o não funcionamento no sábado tem respaldo no decreto municipal vigente; uberabenses já estão se antecipando
  

Comércio não vai funcionar no sábado (9), véspera do Dia das Mães. A medida está respaldada no Decreto Municipal, conforme destaca o presidente da Câmara de Dirigente Lojistas (CDL), Ângelo Crema.

De acordo com ele, o impedimento traz mais prejuízo para o segmento. Isso porque se a reabertura fosse possível, haveria um aumento maior das vendas. “Nós até tentamos a abertura neste sábado, mas infelizmente não conseguimos”, lamenta o dirigente.

Ângelo Crema diz que uma pesquisa realizada nas capitais do país apontou que 68% dos entrevistados pretende adquirir um presente para o Dia das Mães, “O índice é o menor dos últimos três anos”, revela. Em 2019, o índice era de 78%, ou seja, 10% a mais que 2020. A mesma pesquisa aponta que a média do valor do presente é de R$ 188, valor considerado relativamente alto para o dirigente.

Para Crema, a expectativa em Uberaba é positiva, com previsão de aumento de 20% nas vendas somente na semana que antecede a comemoração do Dia das Mães, em comparação às primeiras semanas após a reabertura do comércio.  Ângelo Crema também afirma que, embora com restrições, o funcionamento do comércio é um avanço. “Os comerciantes estão tendo possibilidade de abrir o caixa e realizar vendas, embora aquém do que previsto. É um passo importante”, diz.

Em relação ao elevado número de pessoas circulando pelas ruas centrais da cidade, Ângelo Crema diz que a situação não é de responsabilidade dos comerciantes, mas sim da população. “A população precisa ter consciência e evitar ir às ruas”, destaca. Em contrapartida, ele diz que o movimento está relacionado ao quinto dia útil, quando muitas pessoas precisam ir aos bancos e, aproveitam para passar pelo comércio central.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: