Comércio se prepara para o Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados está se aproximando e, junto com ele, a expectativa dos lojistas de Uberaba em se tratando de vendas, já que a data é uma das mais importantes do calendário para o varejo e áreas do setor de serviços. De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas Uberaba, Ângelo Crema, o volume de vendas pode superar o movimento do ano passado.

Para tanto, formula algumas sugestões para atrair os consumidores nesse período, desde o atendimento até a comunicação para divulgar produtos e serviços.

Segundo o dirigente lojista, 12 de junho é uma das datas mais democráticas em termos de presentes, pois a variedade é ampla, sendo destaque como o terceiro melhor período sazonal do ano em incremento de vendas para o varejo. “Assim, nossa expectativa é de superar em torno de 5% o movimento de 2018. Precisamos atingir esse crescimento, num momento em que as taxas de juros tendem a cair”, diz.

Quanto ao tíquete médio dos presentes, Crema disse acreditar que possa chegar entre R$ 180 e R$ 200, ao destacar alguns dos principais itens de compra: roupas, calçados, acessórios, óculos, perfumes, cosméticos, joias, bijuterias, flores, aparelho celular, bombons e, para alguns, a comemoração será feita com jantar fora de casa.

De outra parte, ele lembra que o consumidor na hora da compra do presente está atento ao preço, atendimento qualificado, ambiente agradável, qualidade, mix de produtos e facilidades de pagamento. Crema recomenda aos lojistas associados que, além de investimentos em vitrines temáticas, é muito positivo a realização de publicidade nas mídias impressa e eletrônica, incluindo rádio, televisão, jornais e redes sociais.

Vale lembrar que a Rádio JM prepara diversas promoções para os apaixonados, inclusive um anel de ouro e brilhantes. Participe declarando o seu amor no seu perfil nas redes sociais usando a hashtag #cupidoJM e cruze os dedos.

Por JM Online – Uberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: