Compras de última hora devem lotar lojas na véspera de Natal

Na tarde desta sexta-feira era intensa a movimentação no centro da cidade de consumidores realizando as últimas compras de Natal

Hoje, véspera de Natal, deve ser de intenso movimento no comércio em Uberaba. Apesar de a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) ter registrado uma boa movimentação nas lojas do dia 1ª ao dia 20 de dezembro, a expectativa é de que as lojas fiquem cheias durante todo o sábado, já que muitos deixaram para comprar os presentes de Natal na última hora.
Na avaliação do presidente da CDL Uberaba, Fúlvio Ferreira, isso é decorrente de uma série de fatores, entre eles a mania do brasileiro em deixar tudo para a última hora. “Isso é tradicional, não só como cultura, mas também, por exemplo, para visitas inesperadas, que normalmente você não compraria, mas, como irá te visitar, você opta por comprar, ao menos, para as crianças, como simbolismo. Então, são necessidades de última hora”, explica Fúlvio.
Outra justificativa apontada pelo presidente da CDL é sobre o 13º, já que muitos utilizam o abono para as compras do fim de ano. “O comércio está preparado para isso. Nós continuamos com essa previsão [de crescimento] entre 5% e 6% melhor do que no ano passado”, afirma Fúlvio, lembrando que esse aumento nas vendas não é para todos os setores, mas especialmente os de eletroeletrônicos e vestuário.
Nos shopping centers a expectativa também é de intenso movimento durante todo o dia. A gerente de Marketing do Shopping Uberaba, Lucy Jardim, diz que, apesar de as lojas estarem cheias, o cliente conseguirá fazer as suas compras porque os lojistas se prepararam, sendo que alguns contrataram reforços para atender à demanda. “O cliente que preferir encontrar lojas menos cheias pode optar pelo horário das 11h às 13h”, orienta Lucy Jardim.
Horário especial. Neste sábado, o comércio de rua estará com as portas abertas das 9h às 18h. Já os dois shopping centers da cidade permanecem abertos ao público até as 19h.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: