Compras de última hora do Dia dos Pais geram filas no comércio

Jairo Chagas


Movimento de consumidores no calçadão da rua Artur Machado foi intenso na manhã deste sábado

Uberabense deixou para última hora a compra do presente para o Dia dos Pais. No sábado (8), véspera da comemoração, o comércio registrou grande fluxo de clientes. Em algumas lojas de rua houve filas do lado de fora, precisando que o cliente aguardasse atendimento, para evitar aglomeração nos estabelecimentos.

O presidente da CDL Uberaba, Ângelo Crema, diz que o movimento aumentou significativamente desde a quinta-feira passada, surpreendendo os lojistas. “Realmente, muita gente prestigiou o comércio nos últimos dias e estão comprando o presente para os pais, mas este sábado foi muito positivo”, diz.

Pela manhã ele percorreu as principais ruas comerciais como Artur Machado, São Benedito e Prudente de Morais. Segundo o dirigente, em vários pontos comerciais houve até filas, porém, o cliente está consciente quanto as medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus. “Há uma colaboração mútua do consumidor, que está ajudando o lojista e tendo muita paciência”, informa. Segundo ele, um balanço de vendas deverá ser divulgado nesta segunda-feira.

Continua depois da publicidade

Já no Shopping Uberaba, a entrada da rua Ituiutaba precisou ser fechada  e uma fila de veículos se formou na avenida Santa Beatriz porque o estacionamento alcançou o limite permitido. Com isto, o cliente só era liberado a entrar nas instalações do mall quando outro deixava o local, para evitar aglomeração. Segundo o presidente da Assoceu (Associação dos Lojistas do Shopping Uberaba), José Eduardo Cezar de Oliveira, a expectativa é que o volume de vendas alcance os números de 2019.

 Bares e restaurantes têm expectativa positiva de movimento para a data 

Sindicato dos Proprietários de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Uberaba (Sinhores) projeta movimento positivo nos estabelecimentos neste domingo (9), data em que se comemora o Dia dos Pais.

De acordo com o diretor do sindicato, Fernando Abdalla, o segmento já perdeu datas importantes durante o ano como, por exemplo, o Dia dos Namorados. “E esse será nosso primeiro dia comemorativo após a reabertura. Nossa expectativa está excelente” para hoje. Segundo ele, trata-se de uma comemoração importante em que a família poderá sair da rotina e ir almoçar e jantar em restaurantes com toda a segurança. “Está tudo muito organizado e os clientes estão elogiando bastante a forma como os estabelecimentos têm agido com respeito ao decreto”, afirma. 

 

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: