Comunidade católica se mobiliza voluntários e cria abrigo para andarilhos

A Comunidade de Nossa Senhora da Alegria (CNSA) também abriu as portas do seu salão para que pessoas em situação de rua se protejam do frio. A medida foi comunicada ontem, após Uberaba registrar queda de temperatura, e o Jornal da Manhã falou com voluntários que ajudam nas atividades. 

A Paróquia de Nossa Senhora da Abadia, que coordena as ações da comunidade, confirmou a realização do trabalho humanitário. Valtercília Pereira, coordenadora da CNSA, informou que o espaço foi cedido a um grupo que está localizando os moradores e os abrigando.

Cleide Teresinha Braga, voluntária, afirma que inicialmente o grupo de voluntários necessita de colchões, cobertores, blusas, entre outros artigos. Ela orienta que a unidade está de portas abertas também para banho. “A gente já realiza trabalho parecido e muitas pessoas não dormem na igreja por medo de nós as levarmos para clínicas de recuperação”, aponta.

Além da estadia, o grupo revela que oferece duas refeições para suporte nutricional. “Nós vamos fazer duas refeições, café da manhã e jantar. Então, também aceitamos alimentos, como legumes, entre outros produtos que possam ajudá-los”, aponta. De acordo com Teresinha, a estadia na comunidade é interessante, pois os colchões e cobertores ficam guardados para ajudar outras pessoas em outras eventualidades. “Às vezes, a gente doa o colchão, o agasalho, e o pessoal deixa jogado e acaba perdendo, sumindo. Aqui não, a pessoa vem, dorme e depois nós cuidamos do material”, posiciona. 

Estrutura. A comunidade não quis estimar quantas pessoas podem ser atendidas, porque o número vai depender da busca. Porém, eles ressaltam que a CNSA tem boa infraestrutura para realizar o serviço.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar