Conselho de contabilidade garante que instabilidade não comprometeu exame

Conselho Federal de Contabilidade, em nota, assegura que os problemas técnicos no sistema de realização do Exame de Suficiência 2020 foram solucionados em tempo, ainda durante a prova, não comprometendo sua aplicação.

De acordo com a CFC, a Consulplan, empresa responsável pelo certame, prestou todos esclarecimentos sobre os questionamentos dos candidatos, que alegaram ter sido prejudicados pelas falhas no sistema. Ao CFC, a empresa assegurou que a instabilidade ocorrida, em determinados momentos, no ambiente virtual, não comprometeu a regularidade e o funcionamento do sistema online.

Continua depois da publicidade

Segundo a Consulplan, “logo no início da aplicação da prova, como era esperado, registrou certa instabilidade, decorrente do considerável número de acessos que, imediatamente, foi estabilizado”.

A empresa esclareceu ainda que a medida de desempenho do sistema online é obtida por meio do tempo de resposta do software. Neste sentido, o tempo médio de resposta do sistema foi considerado razoável,  diante da magnitude de acessos e o volume de participantes, quando comparado ao número de questões com a duração de  prova.

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar