Anuncie
Uberaba e Região

Conservatório oferece mais cursos após receber mais 236 instrumentos

Por: Rádio JM 730 AM 09/04/2018 8:30

Reprodução

Chegada de novos instrumentos permitirá ao Conservatório oferecer mais cursos de música
Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi pode ampliar oferta de cursos com a chegada de instrumentos. A Secretaria de Estado de Educação (SEE) adquiriu kits para serem entregues a todos os 12 Conservatórios Estaduais de Música da rede estadual de ensino. A entrega dos instrumentos será a partir deste mês, mas alguns já chegaram a Uberaba.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Educação, entre os 34 tipos de instrumentos estão violinos, violoncelos, violões e violas; guitarras e contrabaixos; pianos, órgãos e acordeons; flautas, saxofones, clarinetes e oboés, bem como baterias completas, pandeiros e atabaques. Cada Conservatório receberá um total de 236 unidades.

“Começaram a chegar alguns equipamentos, como caixas e mesa de som. Sabemos que a qualquer momento deve ser entregue muito mais; não sabemos, porém, a sequência e nem o dia”, explica a diretora do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi, Maria Luísa Cardoso.

A diretora revela que a aquisição desses kits foi comemorada, pois instrumentos já estavam em falta, sem condições para uso. Além disso, de acordo com ele, será possível atender mais alunos e criar novos cursos.

“Temos o profissional para dar aulas, mas não tínhamos os instrumentos; agora, que vamos recebê-los, será possível ofertar mais cursos. Entretanto, acredito que essa ampliação deve ficar para o ano que vem, pois, para oferecer novas atividades, é preciso montar o plano de curso, fazer a solicitação na Superintendência Regional de Ensino e encaminhá-la ao Ministério da Educação, mas só de ter o instrumento é muito bom”, diz.

Entre os instrumentos em falta no conservatório estão o oboé, o fagote e o contrabaixo acústico e com a chegada deles a instituição pode começar a oferecer os cursos. Vale ressaltar, ainda, que para muitos a realização de cursos de música significa uma renda a mais, uma qualificação, para que possam desenvolver outras atividades.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: