Construção de sede própria da AME pode sair do papel com doação de área

 

O vice-prefeito João Gilberto Ripposati esteve na última sexta-feira (29) com a presidente da Associação Mineira de Equoterapia, Elaine Alves Mariano, em área pública na região das Chácaras Mariitas. A possibilidade de concessão do terreno para a instalação da sede própria da associação, que atende pessoas com necessidades especiais, está sendo estudada.

De acordo com Ripposati, o prefeito Paulo Piau está muito empenhado e reconhece as necessidades da associação. “Viemos apresentar a área aos gestores da AME e eles se mostraram muito satisfeitos, antecipando que o terreno atenderá às atividades desenvolvidas pela associação. Eles fazem um trabalho extraordinário e que se tornou referência ao longo dos anos em prol das pessoas com algum tipo de deficiência”, destaca.

O vereador Cleomar Barbeirinho representou o Poder Legislativo. Para ele, “a associação exerce papel importante para a cidade e que a união dos poderes Executivo e Legislativo, nesses casos, contribui para o avanço do município”.

A AME completou 20 anos e sua sede está instalada de forma provisória na Univerdecidade, funcionando com seis funcionários. “Esta visita é o primeiro passo. A área atenderá ao nosso objetivo de expandir os atendimentos. A equoterapia utiliza os cavalos como base para reabilitação física e mental, contribuindo para a coordenação motora, autoestima e estímulo dos alunos”, diz a presidente da AME, Elaine Alves Mariano.

O Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM) esteve representado pelo diretor Cláudio Antônio de Oliveira, responsável pela elaboração do projeto arquitetônico. “Atendemos ao pedido do vice-prefeito e abraçamos a causa de apoio à associação. Vamos conceder o projeto a ser anexado no projeto de lei para contemplar a AME com o imóvel”, declara.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar