Construtora assume cuidados de cães abandonados no Atacadão

Sociedade Uberabense Protetora dos Animais (Supra) deve formalizar acordo com a Orca Construtora nos próximos dias. A empresa, responsável pela construção da sede do Atacadão em Uberaba, assumiu os cuidados de seis filhotes e mais dois cães, que seriam os pais dos pequenos animais. Os filhotes, além dos outros dois cães, estavam no local onde foi instalada a unidade do Atacadão, do Grupo Carrefour. Durante algumas semanas, equipes da Supra e do Corpo de Bombeiros tentaram capturar os animais.

“Além deles, a mãe dos cachorrinhos e mais um filhote também ficavam naquele local. Aliás, a mãe e esse filhote morreram atropelados. Restaram, então, esses seis outros filhotes e esses dois cães, que são os pais dos demais cachorrinhos. A equipe de veterinários da Supra já atendeu aos animais e adotou todos os procedimentos para cuidar da saúde deles”, disse a vereadora Denise Max (PR), defensora da causa animal e que acompanhou as ações das equipes da Supra e Corpo de Bombeiros. 

O local que servia de abrigo aos animais estava tomado pelo mato. Após a limpeza, os animais foram capturados, em seguida castrados e receberam todas as vacinas necessárias. Segundo Denise Max, os cães estão em um hotelzinho para animais e logo terão um abrigo próprio. A Orca Construtora se comprometeu a construir um canil na ONG para acolher os animais. Os custos com a ração, vacinas, vermífugos e castração, durante dois anos, também serão bancados pela empresa. “Foi muito bom, pois preservamos a vida desses animais e teremos as condições de cuidar deles, para colocá-los depois para adoção”, disse Denise.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar