Cooperu está na lista de beneficiados com aportes do “Bolsa Reciclagem”

Cooperativa dos Recolhedores Autônomos de Resíduos Sólidos e Materiais Recicláveis de Uberaba (Cooperu) está na lista dos beneficiados com novos aportes financeiros do Bolsa Reciclagem. O programa, de iniciativa do governo estadual, beneficia 88 associações, englobando 1,6 mil catadores. Para outubro, o Governo de Minas liberou R$1,5 milhão em recursos para o Bolsa Reciclagem.

De acordo com o diretor da Cooperu, José Eustáquio de Oliveira, aproximadamente 70 catadores aguardam o benefício em Uberaba. Segundo ele, há ainda valores em atraso desde 2018, e a expectativa é que o novo aporte regularize a situação dos beneficiados. “Nós estamos aguardando os repasses”, diz.

De acordo com Eustáquio, há ainda catadores em casa, por pertencerem ao grupo de risco do novo coronavírus, que precisam dos recursos.

O diretor informa ainda que, aos poucos, a coleta de material reciclado está sendo regularizada, com aumento no recolhimento e melhora nos preços do quilo do material reciclado.

Ainda segundo ele, há grande procura, por parte das indústrias, de material reciclado devido à falta de matéria-prima, o que contribui para o aumento das vendas. 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar