Cooperu mobiliza a sociedade para melhorias na cooperativa

Foram realizadas parcerias com empresas, a fim de melhorar as condições estruturais da cooperativa
Cooperativa de Recicladores de Uberaba (Cooperu) realiza Dia D para melhorar o espaço em que está instalada. A ação ocorreu no último fim de semana e contou com o envolvimento de empresas e da comunidade, que estão colaborando com serviço de limpeza e doação de materiais.

De acordo com o presidente da Cooperu, José Eustáquio de Oliveira, foram realizadas diversas parcerias com empresas, a fim de melhorar as condições estruturais da cooperativa, para que as pessoas se sintam mais motivadas no local de trabalho e a cooperativa tenha uma aparência melhor e mais credibilidade para aumentar parcerias. “É importante o trabalho realizado com a coleta seletiva, uma ação que só pode ser desenvolvida com parceiros, e o principal colaborador é o povo, que realiza em casa a separação dos materiais para ser reciclados”, afirma.

No local estão sendo realizadas limpeza, pintura, organização de materiais dentro da cooperativa, entre outras ações necessárias, mas também houve a doação de móveis e utensílios para a cozinha. “Essa foi a forma que encontramos para que a sociedade se envolva com as atividades da cooperativa e se conscientize sobre o que é preciso fazer para colaborar com a coleta seletiva”, afirma.

Um dos parceiros da ação foi o Shopping Uberaba. De acordo com o gerente de Operações do mall, Marcelo Paiva, essa é a forma de agradecer à Cooperu pela ação que a cooperativa desenvolve com o shopping, por meio da destinação de alguns resíduos sólidos, de seu reaproveitamento e da ajuda a mais de 150 pessoas.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: