Corredor do BRT na Leopoldino recebe obras de reestruturação

Foto/Jairo Chagas 

Começou nesta terça-feira (17) o Programa de Reestruturação do pavimento asfáltico do Corredor BRT – Leste/Oeste na avenida Leopoldino de Oliveira. A programação consiste na reestruturação e recapeamento, drenagem pluvial, sinalização viária da via, dentre outras ações previstas em contrato.

O ponto de início da obra é o trecho de frente a Praça da Bíblia, próximo à Unidade Pronto Atendimento do Parque do Mirante, local considerado de menor fluxo de veículos, de forma que cause menor impacto no trânsito. A obra segue sentido bairro Manoel Mendes.

De acordo com o titular da Secretario de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), Antônio Sebastião Oliveira – Toninho, a execução da obra na região central a partir do Mercadão Municipal será realizada após o período das chuvas, o que está previsto para o final do primeiro semestre.

“Já traçamos as etapas e uma das preocupações é sobre quando as obras chegarem no ‘coração da cidade’, no trecho próximo ao mercadão e que seguirá até o terminal da Univerdecidade. Pensando nisso, a programação neste trecho está prevista para meados de julho, exatamente no período de férias escolares e quando o período de chuva já tiver encerrado. A medida visa um menor impacto no trânsito, além de garantir maior celeridade do processo de execução da obra”, destacou o secretário.

A sinalização do local também irá ser feita de modo a cumprir as exigências do manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito para obras temporárias. As obras terão início, na próxima terça-feira (17), pela faixa da esquerda, ou seja, sentido centro/bairro e será realizada por trechos e a pista ficará interditada parcialmente.

“Pedimos a atenção dos motoristas e usuários da via quanto ao início da obra. Todos os trechos serão sinalizados com placas refletivas, cones e demais itens segurança tanto para os transeuntes. O ponto escolhido é para causar menor impacto na mobilidade urbana”, explica. Lembrando que a obra terá início pela faixa da esquerda – sentido centro/bairro e sempre com meia pista em funcionamento. 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: