Cresce o número de jovens aprendizes contratados por empresas em Uberaba

Número de jovens aprendizes, com idade entre 14 e 24 anos, contratados por meio da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” – Feti/Probem, cresceu nos últimos tempos. Dados da Diretoria Pedagógica da Instituição apontam que,  somente no mês de junho foram contratados 70 aprendizes por empresas de renome da cidade. 

“Esses contratos reforçam o crescimento dos postos de trabalho formais e o comprometimento da Instituição no quesito qualidade e credibilidade. Os parceiros sempre apostam nos nossos profissionais e não deixam de substituir os adolescentes que concluem os contratos por um novo aprendiz”, comemora o presidente da Feti, Eduardo Callegari.

A diretora pedagógica da instituição, Sônia Manzan, destacou o cenário nacional avaliando que “esse momento reflete o início de um quadro favorável”. Ela destacou ainda que o Jovem Aprendiz é benéfico, não apenas para o aprendiz, mas para a empresa no cumprimento  das exigências previstas na Lei 10.097/2.000, que prevê a contratação de jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes.

“Nós, além de ajudarmos as empresas a cumprirem a legislação, contribuímos para a geração de renda e formação social e profissional desses jovens que se tornam cidadãos plenos e que aprendem sobre valores, criticidade, responsabilidade e comprometimento com o coletivo”, salienta a responsável pedagógica da Feti. 

Informações. De acordo com a Lei 10.097/2000, o contrato de trabalho dos jovens com idade entre 14 a 24 anos pode durar até dois anos e, durante esse período, o jovem é capacitado na instituição formadora e na empresa, combinando formação teórica e prática.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar