Defesa Social adota esquema de trânsito e transporte para a LIU

Secretaria de Defesa Social (SDS) acerta detalhes para a realização em Uberaba dos jogos da Liga Interestadual Universitária (LIU) 2019, promovida pela DNA Universitária. A quarta edição do evento será realizada a partir de quinta-feira (14) e segue até 17 de novembro, com programação festiva à noite no CentroPark, na Univerdecidade.

Segundo informações da SDS, entre as definições acertadas com os organizadores está a distribuição dos locais onde os ônibus do transporte coletivo de Uberaba vão parar para embarque e desembarque, bem como os pontos de táxi, na avenida Nonô Prata.

O estacionamento particular de carros e dos ônibus das atléticas, vias de acesso, sinalização e participação da Guarda Municipal na segurança das pessoas durante a realização do evento também foram discutidos. No dia 14, a programação noturna da LIU será das 23h às 6h, enquanto nos dias 15 e 16, será das 23h às 7h. No dia 17, a LIU será das 14h às 22h, no CentroPark.

Linhas extras de ônibus estarão disponíveis para atender o público participante do evento. O objetivo da Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Superintendência de Transporte Público, é contribuir para a comodidade e segurança dos participantes da festa que optarem pelo uso do transporte público. “Estaremos prontos para a demanda, com 12 a 18 ônibus disponíveis para esse atendimento. Havendo necessidade, colocaremos mais, mas, pela experiência que já temos com esse tipo de evento, acreditamos que essa quantidade será suficiente para atender à demanda”, ressalta Claudinei Nunes, superintendente de Transporte Público da SDS.

Para a “operação ida” do terminal Univerde “Oeste” para o CentroPark, os ônibus sairão com uma frequência de 10 minutos, ou conforme a demanda, sempre com antecedência de uma hora antes do horário programado de abrir os portões de entrada do evento. Nos dias 14, 15 e 16, as saídas do terminal Univerde irão se concentrar a partir de 22h, enquanto no dia 17 a concentração das saídas será a partir de 12h.

Já para a “operação retorno”, do CentroPark para o terminal Univerde “Oeste”, os ônibus sairão do CentroPark com uma frequência de 10 minutos ou conforme a demanda, até duas horas após o término do evento. No dia 15, as saídas do CentroPark para o terminal começarão a partir de 4h30, enquanto nos dias 16 e 17 serão a partir de 5h. No dia 17, data de fechamento do evento, a concentração das saídas será a partir de 20h.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: