Defesa Social irá intensificar ações contra festas clandestinas

 

A equipe da Secretaria Municipal de Defesa Social (SDS) se reuniu, nesta quarta-feira (13), com representantes do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (Sinhores), na sede administrativa da Prefeitura de Uberaba. A reunião foi um desdobramento do encontro com a prefeita Elisa Araújo na terça-feira (12), para dialogar sobre medidas que visam reduzir a aglomeração nos locais de lazer.

Nesta quarta, a discussão centrou-se em torno do planejamento operacional das ações de conscientização e fiscalização das regras de vigilância, segundo a SDS. Os representantes do Sinhores destacaram a preocupação com um possível endurecimento das regras de funcionamento, caso os números de casos de Covid-19 continuem aumentando, e reforçaram o apoio às ações para evitar que os estabelecimentos precisem fechar. O decreto vigente atualmente é o 6.305/2020.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social, ainda neste final de semana, o trabalho para coibir festas irregulares será intensificado pela Guarda Municipal, Departamento de Posturas, em conjunto com a Polícia Militar, presente na reunião. A população pode colaborar com denúncias junto à Guarda Municipal pelo 153 (24 horas) ou pelo Departamento de Posturas, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, pelo 3331-2313, fornecendo o maior número de informações possível para que seja feita a apuração. A Polícia Militar também pode ser contatada pelo 190.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: