Delegacia da Receita Federal em Uberaba passa por processo de troca de comando

Sandro Neves

Mauro Luiz de Oliveira assumiu a Delegacia da Receita Federal em Belo Horizonte ao deixar Uberaba
Mauro Luiz de Oliveira é exonerado do cargo em comissão de delegado da Receita Federal em Uberaba e nomeado para comandar a unidade de Belo Horizonte. A publicação no Diário Oficial foi no dia 26 de janeiro.

Em nota enviada à imprensa, Mauro agradece aos jornalistas pela seriedade, espírito de colaboração, conduta respeitosa e transparente, sempre demonstrada pelos profissionais junto a ele durante o período que esteve à frente da Receita Federal em Uberaba. Disse também que ainda não foi nomeado um novo titular para o cargo de delegado em Uberaba e quem responde pela unidade neste momento é o adjunto, Sizenando Ferreira.

“O delegado titular de cada unidade tem prazo máximo para permanecer no posto. O Mauro já estava completando três anos à frente da delegacia. Ele poderia continuar, mas como a sua família é de Belo Horizonte, ele pediu para retornar. E como sou o delegado-adjunto, até que um novo profissional seja nomeado, assumo as funções do gabinete da casa”, explica Sizenando.

Para se tornar delegado da Receita Federal, precisa ser profissional de carreira e auditor fiscal. O interessado se inscreve no processo seletivo, inclusive as inscrições já terminaram. Para escolha são levados em consideração vários critérios, como o tempo de serviço, experiência, cursos realizados dentro da carreira, enfim aqueles que demonstram mais aptidão para assumir a função. É realizada também uma entrevista com o superintendente, que faz avaliação do candidato ao cargo.

Somando tudo isso, é feita uma lista tríplice, que é encaminhada para a Secretaria da Receita Federal e o secretário escolhe o titular. “Essa lista não é pública, acredito que já deve ter sido enviada à secretaria”, diz.

Sizenando explica ainda, que neste momento não há um delegado titular interino, como os dois possuem a mesma função, quando um se ausenta o outro responde pela unidade, mas continua adjunto. E diferente do delegado titular, o adjunto não é um cargo que possui prazo. 

 
 

Postado originalmente por: JM Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar