Delegacia da Receita Federal recebeu 149 mil declarações do IRPF na região

Foto/Arquivo

Delegacia da Receita Federal recebeu mais de 64 mil declarações somente do município de Uberaba

Delegacia Regional da Receita Federal recebeu 149.038 declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2020. O prazo de entrega venceu na última terça-feira (30). Deste montante foram 64.086 declarações relativas a contribuintes do município de Uberaba.

Os números contabilizados estão dentro da expectativa estimada pela Receita Federal. Na circunscrição da Delegacia Regional, a previsão era de receber 150 mil declarações do IRPF 2020. Por outro lado, o contribuinte que perdeu o prazo para envio pode ainda entregar o documento, porém com multa equivalente a 1% ao mês do imposto devido, com valor mínimo de R$165,74 e máximo de 20% do imposto devido, além de juros proporcionais à taxa Selic.

Já o contribuinte que enviou a declaração dentro do prazo, mas percebeu que cometeu algum erro no preenchimento, poderá fazer a retificação. Neste caso não há cobrança de multa por atraso. Porém, se a retificação implicar em uma diferença de imposto de renda a pagar, o contribuinte será penalizado com multa pelo atraso no pagamento dessa diferença de imposto. Essa multa corresponde a 1% ao mês sobre o valor do IR atrasado, até o limite de 20%, acrescida de juros mensais proporcionais à taxa Selic.
 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: