Designação de profissional da Educação estadual será online

Marilda Ribeiro Resende, superintendente regional de Ensino, diz que o sistema antigo penalizava o candidato, que precisava percorrer as escolas

Processo de designação de profissionais interessados em atuar na rede estadual de ensino será realizado de forma online. A previsão é de que no próximo ano sejam designados cerca de 120 mil profissionais para atuar na rede estadual. Ainda não foi divulgada data do procedimento.
O novo modelo teve como inspiração o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação, e será, inicialmente, utilizado pelos profissionais que desejam atuar como Analista de Educação Básica (AEB); Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE); Assistente Técnico de Educação Básica (ATB); Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB); Especialista em Educação Básica (EEB) – Orientador Educacional ou Supervisor Pedagógico, e Professor de Educação Básica (PEB).
Segundo a superintendente regional de Ensino, Marilda Ribeiro, o sistema de designação que era usado estava antigo e penalizava o candidato, pois ele precisava percorrer várias escolas. Eram publicados vários editais, havia problemas com os horários, enfim, várias situações geravam dificuldades.
Já nesse novo sistema o procedimento é mais simples, transparente e justo. Nele o candidato vai fazer a sua escolha, a instituição que deseja, inclusive, poderá escolher três escolas de acordo com a preferência. Depois, o sistema encaminha para o e-mail do candidato a escola em que foi destinado.
“O sistema online valerá para todos os cargos, com exceção dos regentes de aula. No caso deste profissional ainda está se pensando em um sistema que atenda a todas as diversidades de distribuição das disciplinas. Aqui em Uberaba, de acordo com o cronograma divulgado, nós faremos as designações de forma centralizadas, entre os dias 23 e 26 de janeiro”, diz.
Entretanto, Marilda explica que, por ser a primeira vez que o sistema é desenvolvido, provavelmente ocorrerão alguns problemas. E, pensando nisto, foi definido que haverá uma equipe de plantão na superintendência no período em que será realizada a designação para esclarecer dúvidas. Além disso, vale ressaltar que o candidato é responsável pelas informações que irá colocar no sistema, pois toda a documentação será conferida.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: