Pedro Cine Fotos
Uberaba e Região

Dia do Autista será lembrado com piquenique do Laço Azul

Por: Rádio JM 730 AM 14/04/2018 0:30

Grupo de Apoio dos Autistas Laço Azul realiza mais uma edição do Piquenique pela Conscientização do Autismo. O evento está marcado para este domingo, das 10h às 13h, na praça Magalhães Pinto. Para participar basta levar algum alimento para o lanche e se possível ir vestido com roupa da cor azul. O propósito da mobilização é chamar a atenção da sociedade para a causa.
Esta é a quarta edição do piquenique, que sempre acontece próximo ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado em 2 de abril. Além do piquenique, a ONG Laço Azul também já realizou passeatas com o propósito de confraternizar e mostrar à população que o autista também gosta de se divertir, de se interagir e de estar entre as pessoas.
“Fazemos esse evento para divulgar o trabalho que realizamos diariamente na ONG, como as oficinas, palestras informativas, eventos de acolhimento, debates entre profissionais relacionados autismo, entre outras. E, além de divulgar, queremos chamar a atenção da sociedade, sobretudos dos nossos governantes”, explica a diretora da ONG Laço Azul, Luiza Coelho.
Luiz lembra que o Laço Azul cresceu bastante nos últimos anos. As ações começaram com caminhadas pequenas e as reuniões aconteciam na casa de amigos. Agora a ONG possui um espaço, com salas, projetos. “O autismo ainda é uma questão que precisa de muito debate, pois existe um preconceito enorme. A inclusão social e escolar está longe de ser a ideal, é preciso debater o acolhimento dos autistas adultos, de residências assistidas que não existem, precisamos falar sobre uma saúde mais especializada, o tratamento, uma equipe multidisciplinar, é preciso batalhar bastante para conscientização e os governantes olharem para a nossa causa”, revela a diretora.

Postado originalmente por: JM Online

%d blogueiros gostam disto: