Dia do Trabalho muda funcionamento de instituições; confira o que abre e fecha

Comércio. Segundo informações do Sindicomércio Uberaba, o comércio de rua estará fechado neste sábado. Já os shoppings centers vão funcionar das 13h às 20 horas. Os estabelecimentos de gêneros alimentícios também vão funcionar com jornadas de seis ou oito horas. Vale lembrar que, para regularizar a abertura de portas em feriados, as empresas devem possuir certificado emitido pelo Sindicomércio, estando sujeitas a multa, a ser revertida em favor do empregado, aquelas que não cumprirem a exigência.

Administrativo. As repartições públicas municipais da administração direta e indireta estarão fechadas no feriado (1º de maio), voltando ao atendimento no dia 3.

Saúde. As Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) São Benedito e Mirante e o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) vão funcionar 24 horas, ininterruptamente. No dia 1º, sábado, a Farmácia da UPA São Benedito funcionará das 10h às 18h, para atendimento das demandas da unidade. Já a Farmácia Central, na rua Governador Valadares, funcionará das 7h às 19h, para atendimento de farmácia básica.

Turismo e lazer. Parques, matas, bosques, zoológicos e similares estarão com visitação suspensa. Os museus de Arte Decorativa (Mada) e de Arte Sacra estarão fechados por decreto, enquanto o Memorial Chico Xavier está fechado para reforma, bem como por decreto. Neste feriado, o Parque das Acácias (Piscinão) funcionará das 6h às 18 horas. Já o Complexo Esportivo Professor Murilo Pacheco de Menezes não abrirá. De acordo com o Decreto 481, a FeirArte, na praça Jorge Frange, funcionará até as 20 horas. O consumo de alimentos e bebidas no local está proibido.

Feiras. Pela manhã, das 6h às 12h, acontecerá a já tradicional feira da rua Osvaldo Cruz, no bairro Estados Unidos, ao lado do campo do Independente. À tarde, a partir das 16h, terá a feira livre 2, na rua Joaquim Borges Assunção, conjunto Alfredo Freire 1. Essa atividade vai até as 20 horas. Também irá funcionar a feira livre 3. Ela acontece na avenida José Solé Filho, bairro Serra Dourada, das 16h às 20 horas.

Mercado Municipal. Como ocorre em todos os feriados, estará funcionando apenas no período da manhã, das 7h às 12 horas. Na Ceasa, mesmo sendo feriado do Dia do Trabalho, os boxes estarão abertos. O funcionamento na unidade vai das 6h às 12 horas.

Transporte coletivo. A Superintendência de Transporte Público informa que no sábado (1º) a frota de ônibus circulará com a tabela de domingos e feriados. Os horários poderão ser consultados no aplicativo BuSu e no site da Prefeitura de Uberaba.

Coleta de lixo. Permanecerá normal, segundo informou a Codau, lembrando que o lixo deve ser colocado para fora da residência apenas nos dias e horários em que a coleta está programada para cada bairro. Em caso de dúvidas, a população pode consultar a programação pelo Fale Codau 115.

Os serviços emergenciais das redes de água e esgoto permanecem em atividade durante o feriado, em sistema de plantão, assim como o atendimento a essas demandas, via Fale Codau 115.

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

%d blogueiros gostam disto: