Anuncie
Uberaba e Região

Direção da Ceasa Minas vem a Uberaba para tratar da municipalização da unidade local

Por: Rádio JM 730 AM 15/02/2018 1:30

Na próxima terça-feira (20), a equipe da Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) receberá a visita da direção da Ceasa Minas para tratar da municipalização da Central de Abastecimento de Uberaba. Na oportunidade estará na cidade o diretor técnico e operacional da Ceasa MG, Marcelo Lana, que será recebido pelo secretário Luiz Carlos Saad e representantes da Procuradoria Geral do Município; reunião está marcada para o período da tarde. Também está agendada uma visita na unidade da Ceasa, no bairro Pontal.
A pauta principal, ressalta o secretário adjunto da Sagri, Carlos Dalberto de Oliveira (Belzinho), será a municipalização da unidade local da Ceasa. A proposta inicial, lembra o dirigente, é de um comodato de 25 anos, com previsão para renovar por mais 25 anos. Com a municipalização, frisa o adjunto, a Sagri assumirá todo o controle da unidade, desde licitações, aluguéis e condomínios; por outro lado, ficará responsável também pelos investimentos no local, como ampliação do estacionamento, manutenção e limpeza das dependências, assim como segurança e fomento aos produtores de hortifrutigranjeiros no município.
O adjunto lembra que em meados de 2017 ele e o secretário Saad visitaram a unidade de abastecimento de Campinas/SP, principal modelo de administração direta por prefeitura. “Temos amplas condições de oferecer em Uberaba uma unidade atrativa e rentável para produtores e comerciantes, afinal, a negociação passará a ser direta Sagri / permissionário”, explicou.
Atualmente, a unidade da Ceasa Minas em Uberaba dispõe de 48 boxes. Destes, 38 estão alugados e outros 10 boxes desocupados à espera de novo processo licitatório. Já a “pedra”, um amplo galpão aberto, funciona às segundas e quintas-feiras com 96 produtores cadastrados.
A comercialização média na unidade de Uberaba por mês é de 11,4 milhões de toneladas de hortifrutigranjeiros.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: