Disciplina quanto ao isolamento pode levar à reabertura do comércio antes do dia 30 de abril, diz Piau

Após presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não respeitar medidas de isolamento em Brasília neste fim de semana, o prefeito Paulo Piau (MDB) publicou vídeo ontem nas redes sociais e pediu disciplina à população para evitar a proliferação do coronavírus em Uberaba.

Saiba Mais: Bolsonaro gera aglomerações no DF após ministro da Saúde recomendar isolamento 

Piau posiciona que se as pessoas cumprirem as regras de isolamento e distanciamento na cidade será possível rever a determinação de fechamento do comércio até a data de 30 de abril.

“Nós podemos encurtar esse período se a gente for disciplinado e a gente atender à solicitação de não aglomerar para não disseminar o vírus. Podemos diminuir o tempo de sacrifício”, disse.

O chefe do Executivo ainda pede as pessoas ficarem firmes no isolamento e reforça que a data de 30 de abril é apenas uma referência de duração da quarentena, podendo ser revisto se a cidade não demonstrar um crescimento no número de casos suspeitos de coronavírus.

“Quem sabe, como não está evoluindo, possamos encurtar esse prazo que a cidade está praticamente parada”, salienta.

Na semana passada, o fechamento do comércio foi mantido em Uberaba, apesar de lideranças classistas apresentarem ofício ao governo municipal para solicitar a reabertura imediata das lojas. O prefeito, entretanto, garantiu que o comitê técnico de enfrentamento ao Covid-19 se reunirá no dia 5 de abril para reavaliar a situação. 

Veja também: Comércio deve continuar fechado até 5 de abril 

 

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar