28 Congresso
Uberaba e Região

Dom Paulo Mendes Peixoto recebe Medalha Major Eustáquio

Por: Rádio JM 730 AM 25/09/2017 18:30

Foto/Rodrigo Garcia/CMU

Aos 65 anos, o arcebispo Dom Paulo Mendes Peixoto recebeu neste domingo (24), em missa solene na Catedral Metropolitana, a Medalha Major Eustáquio.

A honraria foi concedida pela Câmara Municipal, por meio do vereador Almir Silva, em março de 2012, mas só agora pode ser entregue. A solenidade aconteceu após a missa das 10h e contou com a participação do presidente do Legislativo, Luiz Humberto Dutra, o autor da comenda e os vereadores Rubério Santos e Samuel Pereira.

Durante pronunciamento, Almir ressaltou o pastoreio de Dom Paulo, que há mais de cinco anos comanda a Igreja Católica no Triângulo Mineiro. “É pessoa humilde, porém de uma bondade e ação missionária muito grandes”, afirmou.

Já o arcebispo agradeceu a honraria, considerada a mais importante concedida pela Câmara de Uberaba. “Me sinto ainda mais responsável perante o povo uberabense”, frisou dom Paulo.

Dom Paulo Mendes Peixoto assumiu a Arquidiocese de Uberaba em 1º de maio de 2012, contribuindo para a criação de 10 paróquias, ordenação de 11 padres e 20 diáconos permanentes, além de ter realizado 54 visitas pastorais as mais de 60 paróquias espalhadas por 20 municípios do Triângulo. Seu bispado também tem como destaque o fortalecimento dos meios de comunicação da diocese.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: