Dona de escola critica restrições, mas denuncia descumprimento

Foto/Jairo Chagas

Filas nas agências lotéricas foram uma constante nessa segunda-feira em Uberaba, primeiro dia útil de onda roxa

Primeiro dia útil com o município inserido na onda roxa culminou em uma série de denúncias relacionadas ao descumprimento das medidas de restrição para conter a Covid-19.

Em contato com a reportagem, a dona de uma escola particular aponta que várias lojas de roupas estão funcionando na cidade, atendendo clientes na porta do estabelecimento. “As lojas estão abertas à meia porta, recebendo clientes, que estão saindo de casa para comprar roupa”, destaca.

Ela citou lojas nas avenidas Prudente de Morais e na Barão do Rio Branco e, ainda, no bairro Estados Unidos.

Ao mesmo tempo, a denunciante diz que está impedida de abrir sua instituição de ensino para imprimir atividade para os alunos e sequer receber os pais. Segundo ela, os alunos nas escolas, seguindo os protocolos sanitários, estariam mais seguros que em casa, com os pais descumprindo as normas de restrição. “Fizemos investimentos para receber os alunos, com rigorosos protocolos e não podemos abrir, enquanto o comércio segue descumprindo as medidas sanitárias”, diz.

Outro problema ocorrido nessa segunda-feira foi relacionado às lotéricas. Em vários estabelecimentos houve aglomeração de pessoas, com longas filas, sem o distanciamento necessário. O problema foi causado, principalmente, por conta do quinto dia útil do mês de março, que atrai grande número de pessoas às lotéricas, para receber e pagar contas.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar