Donos de academia fazem manifestação na porta do Centro Administrativo

Donos de academia e profissionais de saúde que atuam em estúdios realizaram na tarde desta terça-feira (7) nova manifestação na porta do Centro Administrativo. A mobilização teve como objetivo criticar as atuais medidas em vigor que permitem apenas exercícios ao ar livre, de forma individualizada, que não contemplam o setor e reforçar a necessidade da reabertura das academias, com um plano de funcionamento com rígidas medidas sanitárias.

O manifesto pacífico contou com mais de cem pessoas. Os manifestantes com roupas preta e nariz de palhaço bateram panela e fizeram um apitaço na porta da Prefeitura de Uberaba. Alguns empunhavam cartazes com os dizeres “luto pelas academias”. Vários motoristas apoiaram a mobilização, passando de carro e buzinando para os protestantes. 
 
Não houve nenhum ato de violência. Em todo momento, a Guarda Municipal esteve presente no local, para garantir a segurança, pedindo para que os manifestantes não ficassem na rua. 
 
As academias estão fechadas há mais de cem dias. Atualmente, Uberaba possui em torno de 108 academias. A pandemia culminou no fechamento de algumas, em definitivo. Outros estabelecimentos foram forçados a demitir funcionários e correm risco ter as atividades devido as dificuldades financeiras, caso não haja uma flexibilização.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar