Dos mais de 10 mil testes para Covid-19 feitos em drive-thrus, 90% são negativos


Três pontos estão realizando testagem de pessoas em veículos e pedestres, obedecendo os critérios de estarem sintomáticas 

Balanço da Diretoria de Vigilância em Saúde do município aponta que já foram realizados 10.896 testes rápidos para a Covid-19 por meio dos drive-thrus até sexta-feira (6). Destes, foram 9.806 resultados negativos, que representam 90% dos testes realizados por meio do sistema. Outros 1.090 testes tiveram resultado positivo.

Três pontos estão realizando a testagem de pessoas em veículos e pedestres: Universidade de Uberaba (Uniube), avenida Nenê Sabino, 1.801; Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) com entrada pela rua José João Naves, no Abadia; e praça do Quartel, entrada pela avenida Lucas Borges.

O diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, reforça os critérios para realizar o agendamento, disponíveis no portal Saúde Ativa, no link www.uberabacontracovid.com.br. “Lembramos que qualquer pessoa pode agendar para realizar o exame, desde que apresente sintomas de síndrome gripal há mais de 10 dias e menos de 30”, ressalta Robert.

A pessoa precisa apresentar comprovante de residência, documento com foto ou certidão de nascimento para realizar a testagem. Caso a pessoa atrase ou não compareça, ela perderá a vez. O resultado será encaminhado para o e-mail informado no momento do cadastro. O site foi desenvolvido pela Codiub – Inteligência Digital para publicações de informações oficiais referentes à pandemia de coronavírus no Município. Uma equipe de teleatendimento irá orientar as pessoas e esclarecer dúvidas pelo telefone 0800 940 0101.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

%d blogueiros gostam disto: