Economia diversificada e a agroindústria favorecem geração de emprego em Uberaba, afirma secretário

Economia diversificada e a força da agroindústria favorecem Uberaba na recuperação da geração de emprego de forma mais rápida. A análise é do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, acrescentando que a pandemia do coronavírus quebrou uma perspectiva positiva iniciada em janeiro e fevereiro, quando a cidade apresentou resultados positivos na geração de empregos.

Ele lembra que a partir de março, quando chegou ao Brasil a pandemia, foram três meses de acentuada queda na abertura de vagas, situação nacional que também afetou Uberaba. Ao mesmo tempo, José Renato observa que a recuperação que se verifica na cidade nos meses de junho e julho não tem o mesmo ritmo de outros municípios. Ele atribui essa performance positiva à agroindústria, que “está puxando esta tendência, visto que Uberaba é muito forte no agronegócio”.

Continua depois da publicidade

O secretário destaca também a diversidade da economia. “Uberaba não está colocando todos os ovos na mesma cesta. Temos uma economia bastante diversificada e estamos sabendo aproveitar todas as oportunidades, não perdendo disputas para investimentos”, afirma.

Outros pontos facilitadores para a retomada da economia em Uberaba, citados por José Renato, são a legislação e a municipalização dos distritos industriais. “A nossa legislação é copiada por diversos municípios e ao municipalizar os distritos recebemos quase 300 lotes do governo do Estado e passamos a fazer a gestão dessas áreas. São medidas que estão nos permitindo uma retomada da economia de forma mais rápida”, conclui.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar