Economista recomenda evitar as grandes movimentações financeiras

Economista passa orientações a partir dos últimos acontecimentos políticos envolvendo o presidente Michel Temer. Segundo Marco Antônio Nogueira, este é o momento de esperar o que vai acontecer e quais serão os próximos passos, evitando grandes movimentações financeiras.
Logo após a delação de Joesley Batista, um dos donos da JBS, citando o nome do presidente da República, a economia no país deu seus primeiros sinais negativos, sobretudo na movimentação da Bolsa de Valores. “Pelo menos até quarta-feira (17) tínhamos uma expectativa de que a economia estivesse em ritmo de crescimento, agora houve uma regressão. O terremoto já surtiu efeito na economia e a tendência é que continue ainda essa semana, pois o empresário não gosta de surpresas”, explica.
Marco Antônio destaca que esta é uma situação que aflige do pequeno ao grande empresário. Ele avalia que aquela pessoa que tem dinheiro para comprar um bem não vai mais fazer isso agora, ela vai esperar para ver o que está acontecendo. Como a roda da economia não está girando, não há aumento emprego, consumo e renda, por isso todos são afetados, visto que ninguém gosta de investir no escuro.
Assim, o economista afirma que neste momento é preciso esperar pelo que vai acontecer e evitar grandes movimentações financeiras. Para ele, este não é o momento de comprar dólar, cujo preço está muito alto. “É momento de aguardar os próximos passos, e espero que tudo seja resolvido de forma rápida. As reformas da Previdência e trabalhista estão paradas, e isso faz com os empresários tenham dúvidas na hora de investir”, finaliza o economista.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: