Educação no Trânsito alerta para abusos na Santos Dumont

Seção de Educação no Trânsito realiza trabalho educativo na avenida Santos Dumont. Na ação, realizada recentemente, os agentes chamaram a atenção de motoristas quanto à conversão irregular na via e para a prática de fila dupla, em frente a academia recém-inaugurada no local.
De acordo com o chefe da Seção, Hélio Reis, a equipe esteve no local no final da tarde e observou extensa fila de veículos parados de forma irregular, em fila dupla, e muitos fazendo conversão irregular, ultrapassando as linhas amarelas e tachões para retorno.
“O divisor de pista não pode ser ultrapassado de forma alguma e é aplicada uma multa alta para quem comete a infração: algo em torno de R$700. Além de ser um risco muito grande, fazer essa travessia pode causar acidentes. O contorno deve ser feito em local adequado”, afirma Hélio.
Vale lembrar que a avenida Santos Dumont, no trecho entre a Leopoldino de Oliveira e a rua Medalha Milagrosa/Onofre da Cunha Rezende, foi revitalizada, recebeu nova sinalização, e, no lugar do canteiro central, para dar mais espaço aos veículos, foram colocados tachões. Porém, muitos condutores não têm respeito e estão fazendo manobras arriscadas, inclusive, foi registrado acidente em virtude da prática irregular. Mesmo assim, é possível avistar com frequência motoristas cometendo a irregularidade.
Além desse trabalho, a Seção de Educação no Trânsito continua com as ações educativas na porta das escolas. Antes prevista apenas para o mês de fevereiro, a equipe vai continuar com as atividades neste mês de março, e também parte de abril. “Esse trabalho é acompanhado pela Guarda Municipal e a Polícia Militar. Sendo assim, se for constatada irregularidade, podem ser aplicadas multas”, afirma o chefe da Seção.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar